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5 erros para evitar na hora de negociar com o cliente

Negociar com o cliente / Créditos: ShutterStock

Quem é iniciante do mundo dos negócios, normalmente possui dificuldade ao negociar. Mas por que? Afinal, a negociação pode ser considerada uma arte que você precisa aprender. Por isso, é importante conhecer 5 erros para evitar na hora de negociar com o cliente.

Existem erros muito comuns que, às vezes, passam despercebidos pelas pessoas. São erros muito pequenos e outros muito notáveis. Se você possui dificuldade em chegar ao sim do cliente ou manter seus clientes ativos, então é possível que você não saiba como negociar com o cliente da forma correta.

Portanto, nesse artigo, vamos descrever algumas dicas para melhorar esse ponto. Seja você um prestador de serviços ou uma pessoa com seu próprio negócio, é ideal manter leads e ter clientes ativos que realmente gostem da relação que possuem com você e com seu negócio. A seguir, confira isso e mais!

Afinal, o que é negociar com o cliente?

Pode parecer óbvio, quando falamos em negociar é fácil ter uma imagem em mente. Alguém oferece algo para uma pessoa que precisa solucionar um problema, porém o preço ou termos não fazem a pessoa aceitar de imediato e ela acaba fazendo o processo de negociação muito mais longo por receio de gastar dinheiro por nada.

Sendo assim, podemos dizer que um verdadeiro negociador sabe como pular essas etapas. Seu produto ou serviço é excelente e persuasivo do começo ao fim. Ou seja, mostra claramente o que pode ajudar na vida do cliente e como o serviço pode solucionar um problema que o cliente possui.

Técnicas de venda e negociação é algo que todo empreendedor deve saber. Afinal, apenas dessa forma você ganha lucro e continua crescendo. Portanto, descubra abaixo maneiras de negociar com o cliente de forma eficiente.

negociar com o cliente
Negociar com o cliente / Créditos: Freepik

5 erros para evitar na hora de negociar com o cliente

Já parou para pensar se você compraria seu produto ou contrataria seus serviços? Será que sua negociação está organizada e persuasiva? Veja 5 dicas muito importantes para conquistar e negociar com o cliente abaixo.

Não ouvir

Um fator muito importante é entender quem é seu cliente e qual é seu problema. Para fazer essa análise, você precisa ouvir seu cliente. Mas realmente ouvir, não apenas ouvir para falar sua opinião. Ouça ele e ofereça algo que realmente agregue para a solução de seu problema.

Desinteresse

Ninguém gosta de ser tratado com indiferença. Por isso, pergunte bastante, mostre soluções sem antes ser cobrado por elas, sempre mostre interesse para seu cliente.

Perder tempo com o cliente errado

Algo essencial é saber passar tempo com o cliente correto. Sem uma análise do seu público alvo, você não pode ter uma base de quem é o cliente certo ou errado.

Exagerar na negociação

Algo que nunca deve ser feito é exagerar ao apresentar as vantagens do serviço ou produto. Nunca minta sobre sua qualidade, pois isso pode afetar muito a visão do cliente com seu negócio no futuro.

Não se administrar

Se você tiver uma administração e organização ruim, você irá perder clientes. Por isso, mantenha uma agenda de clientes ativa. Use o aplicativo da Fazer Orçamento para manter isso organizado, além de várias outras funções que podem ajudar em seu dia-a-dia para negociar com o cliente.

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